História

A empresa foi fundada em junho de 1982, visando o comércio atacadista nos segmentos de papelaria e embalagens. O Pacotão foi pioneira na cidade no ramo de embalagens.

No terceiro ano de atividade ampliou sua linha de produtos e comercialização incluindo em seu mix suprimentos para escritório, material escolar, decorações para festas e produtos de higiene e limpeza e passou também a operar com vendas no varejo.

Acreditando no potencial da cidade, firmou-se no ramo como uma das mais conceituadas da região. No ano de 1998 a empresa confirma sua crença e aposta no investimento para o progresso local, demonstrando aos seus 16 anos de existência, maturidade e consciência da importância da cidade do Rio Grande no panorama econômico e histórico do Rio Grande do Sul ao restaurar as instalações de sua sede em uma das mais bonitas fachadas da cidade, mostrando assim seu respeito pela história do município e também renovando sua vitalidade ao inspirar do passado a esperança no futuro.

A aceitação da empresa foi percebida desde os primeiros anos de comercialização se tornando rapidamente sinônimo de qualidade e referência no mercado atacadista.
Hoje, a empresa, atende diversos clientes, abrangendo a cidade do Rio Grande e demais cidades do extremo sul do Estado do Rio Grande do Sul.

Clientes:
- Instituições de ensino;
- Secretarias públicas;
- Prefeituras municipais;
- Empresas comerciais;
- Industriais e serviços;
- Festas;
- Eventos e público em geral.

O Pacotão, não hesita em partilhar os segredos de sua performance: confiança em seus produtos e serviços, inovação permanente, qualidade e agilidade no atendimento.